fbpx

Fazia Levain em casa e sempre errava, não conseguia achar o meu erro. Até que apareceu o curso e tudo mudou.

Eu sou a Paula, aluna da Nanda e cada dia venho criando mais gosto por fazer pães. Trabalho como confeiteira em um restaurante em São Paulo. No meu trabalho faço alguns pães, e foram surgindo algumas dúvidas em torno do processo que eu não sabia responder.

Ao mesmo tempo, eu comecei a me interessar por pães com fermento natural e gostaria de me aprofundar mais nesse mundo. Comecei a criar o meu levain e fazer alguns pães em casa, mas nunca ficava muito satisfeita com o resultado. O pior é que eu não sabia onde estava meu erro.

Conheci a Nanda pelo Instagram, e logo de cara gostei dela e de sua maneira de ensinar. Gostei do seu humor, de como ela é sincera e do fato de muitas vezes não ter respostas prontas. Ela nos faz pensar e nos mostra como o pão tem variáveis, e como temos que controlar todas elas.

Outra grande vantagem do panifique-se é o fato de podermos fazer os pães com o que temos em casa, e não precisar sair comprando milhares de coisas. Conhecer o forno e a geladeira que temos em casa, pode ser libertador, e muito mais interessante do que ter que comprar novos equipamentos. 

Gosto muito de participar do panifique-se e conhecer receitas que me ensinam todos os processos, sem esconder nada. Também adoro a comunidade e ver como as pessoas são gentis e pacientes, sempre respondendo as dúvidas uns dos outros, se ajudando e todos ficando felizes com as conquistas de cada um.

Fazer pão se tornou algo emocionante no meu dia a dia. Adoro ficar ansiosa na hora de cortar, e abrir a tampa da panela e ter várias surpresas. Gosto de poder fazer sempre um pão diferente, com o que eu quiser, me desafiar e provar novos sabores. Adoro saber que eu sei dizer todos os ingredientes que estão no pão que eu estou comendo, que não são muitos, e que são todos de qualidades. Gosto de acreditar e respeitar o que eu faço e o que eu como.

Antes e Depois da Paula.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: