fbpx

Ter feito o curso foi a melhor coisa que fiz na vida. Comecei a me apaixonar por fazer pães em casa!

Me chamo Marçal Rodrigo, sou de Carapicuíba, São Paulo-SP, formado em publicidade, mas sou representante comercial. Antes do Panifique-se, a vida seguia numa rotina de trabalho que não me atraia, e a frustração de não fazer o que eu gosto, que é cozinhar, coisa que já fazia discretamente (bolos), mas a tempos não o fazia, com o falecimento do meu pai.

Certa ocasião, após ir ao shopping e comer em uma rede internacional de padaria, que oferecia pães maravilhosos de fermentação natural, comecei a pesquisar mais sobre o assunto, conhecer outras padarias, ler sobre a cultura do levain na internet … Foi quando surgiu o anúncio da Nanda, para e suas aulas abertas de quarta-feira no YouTube, logo comecei a assistir!

Em pouco tempo, abriu o evento “Semana do pão em casa”, onde foi uma profunda revelação sobre a fermentação natural, ótimo método para a cultura do fermento, não pensei duas vezes, me inscrevi no evento e ao final, entrei no Panifique-se, um curso extremamente completo, didático, que ensina como fazer maravilhosos pães em casa, como os que comprei ao descobrir o mundo da fermentação natural, e ainda melhor, com toda a variedade de pães propostos, cada um mais delicioso que o outro 😋.

Comecei a me apaixonar por fazer pães em casa, e deixei de ter sonhos apenas com meus bolos. Em pouco tempo, me vi fazendo pães incríveis e amigos pedindo meus pães, foi a hora que comecei a produzir um pouco mais e comecei a atender a todos os pedidos que apareceram.

Ter feito o curso foi a melhor coisa que fiz na vida, a aprendizagem de método sem  ficar dependente de receitas pré definidas, a possibilidade de refletir sobre o que fiz e o que poderia melhorar, me deu autonomia de logo começar a criar minhas receitas ❤

É tão maravilhoso quando mais pessoas começam a consumir seus produtos, e cada dia mais pedirem e dizerem que adoraram, comecei a tomar gosto em vender meus pães que até então, nunca me imaginei fazendo.

Me vi recuperando a alegria e satisfação em fazer o que gosto profissionalmente e pessoalmente ❤

Mas antes de vender, os benefícios de fazer pão em casa são maravilhosos, desde o sabor incrível do pão, que você não encontra facilmente na rua, não ter mais gosto de fermento nos pães, não ter a sensação de peso e em seguida a vontade de comer mais por ter passado a saciedade (ele sustenta muito rápido), você perde a referência de pães de padaria, pois todo o processo é tão gostoso, desde fazer até consumir, que toda a sua vida se transforma com esse curso maravilhoso que é o Panifique-se ❤

😘
😘

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: