fbpx

Fiz vários cursos para passar o tempo, mas nenhum me impressionou tanto quanto “O melhor Pão do Mundo.”

Meu nome é Rita, tenho 58 anos, divorciada, Enfermeira aposentada, mãe de dois filhos e  uma neta. Moro em SBCAMPO.

Fui surpreendida pela vida algumas vezes mas,nunca foi o motivo de desistir. Nessa caminhada de aprendizado, procurei várias coisas pois, sempre fui muito ativa, trabalhava em um hospital público ( func. pública) e seu ritmo frenético. 

Após  a aposentadoria ( invalidez), procurei várias coisas e conheci várias coisas. Fiz vários cursos porém, bem diferente um do outro: gastronomia organizacional (organização), fotografia, Photoshop, tear (tearete), artesanato (transferência de imagens em madeira e outras superfícies, cx de MDF (pintura e decoração) mas, faltava algo, nisso a pandemia apareceu devorando tudo pela frente. Afastamento social, filho e neta ficaram SBC e eu e minha filha, nos deslocamos para Presidente Prudente na casa de minha mãe. Onde seria mais seguro para mim.

A única coisa q tinha era a internet, e numa dessas navegadas, apareceu uma mulher falando do pão e como poderia ser benéfico  a nossa saúde.  Foi onde me interessei. E comecei ver do que se tratava. Longa Fermentação  e seus benefícios.  Cada vez mais, me aprofundando,achei no YouTube  aulas e muitas aulas dessa mulher ,e comecei a assistir.

Anotando tudo,me interando do vocabulário, me atentando aos detalhes. Um dia, um anúncio dado por ela de que um evento iria acontecer, Melhor Pão  do Mundo, o qual meu pão, poderia ser feito na minha casa. Fiz a inscrição  mas,não  pude fazer o curso mas, continuei a assistir suas aulas.

Passado um tempo, surgiu um outro evento. Me inscrevi, fiz e agora me matriculei no curso. Panifique-se e nome do curso e sua mentora e grande professora Nanda Benitez. 

Obrigada, por permitir e por em prática, processos que lá trás  foram esquecidos ,e que hoje os relembro  e os coloco  em prática são  eles: organização, concentração, cuidado,observação, disciplina,paciência, persistência…

Meus pães  pra mim estão tops, para os outros não  sei,só sei que, excetuando   seu método e fazendo todos procedimentos chegamos no nosso pão. Meus pães, melhoraram dia-a-dia.

E mais surpresa ainda,um coisa que nunca esperei,dentro de tantos elogios,uma  venda. Me sinto orgulhosa, sinto um olha diferente das pessoas, de admiração.

Grata Nanda Benitez, por tudo que consegui.

 

Um comentário em “Fiz vários cursos para passar o tempo, mas nenhum me impressionou tanto quanto “O melhor Pão do Mundo.”

  1. A Rita é um exemplo de força e superação. Foram tantos caminhos percorridos e, quando menos esperava, recebi um pão, pelo correio! Depois outro, e mais um! O primeiro foi uma surpresa incrível. Eu olhava para o pão e dizia: “sério que é assim? Feito em casa?” O terceiro já estava muuuito melhor, e não pára por aí! É uma alegria acompanhar o aperfeiçoamento das técnicas, e claro, saborear! Uma alegria mais que gostosa!!
    Estarei sempre torcendo muito pelo sucesso e curtindo cada vitória! De preferência degustando! Com muito amor. Seu irmão!
    Ps. Obrigado Nanda, e parabéns!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: