fbpx

Com a aposentadoria fiquei muito deprimida, comecei a me interessar por Pão.

Meu nome é Marli Manzan Fila, moro em Paulínia, interior do estado de São Paulo, sou aposentada. Com a aposentadoria fiquei muito deprimida, sem ânimo para nada, então comecei a fazer massas caseiras. Receita de familiares italianos. Os amigos gostaram e faziam encomendas. Até a chegada de meu netinho, que foi a grande alegria da casa, porém teve um nascimento prematuro devido a complicações de uma doença genética rara chamada Fibrose Cística. O tempo passou e hoje com dois anos e meio, ajudamos a cuidar, do meu netinho, para que meus filhos possam trabalhar (o tratamento é muito caro, ainda que haja ajuda do Estado).

Então comecei a me interessar por pão. Adoro pão. Porém os pães de padaria me causavam muita azia, má digestão. Um arrependimento após comer.  Olhando a internet por algumas receitas de pães de Fermentação Natural, encontrei a Nanda Benitez, com seu jeito singular de falar e explicar, tornando fácil a compreensão. Tive empatia e comecei a pesquisar sobre ela.  Acompanhei pelo Yotube algumas aulas, fiz, gostei do resultado e resolvi entrar no Panifique-se.

Ser membro do panifique-se me deu a oportunidade de aprender, de pensar, de projetar um pão. O que anteriormente eu era apenas uma replicadora de receitas. Hoje está sendo muito gratificante fazer pão, pois tenho sempre pães de ótima qualidade, feito por mim e com ingredientes que escolhi e o mais importante – Pães Fresquinhos e sem conservantes/outro aditivos. Posso dizer que o curso Panifique-se foi uma transformação na minha vida, pois antes, as receitas não seguiam um padrão um método e cada pão saia de um jeito, e consequentemente, cada receita apresentava resultados heterogêneos.

Assim, acredito que fazer seu próprio pão é realmente algo mágico. Transformar farinha, agua e tempo num produto consumido a mais de doze mil anos e que tem apreciação de quase todas as pessoas é realmente inacreditável.   Além de fazer as pessoas se sentirem tão bem principalmente para quem é amante de vinho como eu. Posso afirmar com toda certeza que é maravilhoso fazer parte desse curso, uma experiência única em minha vida.

Abraços

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: